Como escolher a melhor TV 4K UHD

Em tempos de presentes e descontos, a questão da moda é como escolher a melhor TV 4K UHD. Explicamos tudo o que você precisa saber para escolher uma TV 4K HDR.

A tecnologia dos televisores mudou, por isso não é fácil saber como escolher uma TV 4K Ultra HD que se adapta às nossas necessidades e orçamento. Novas palavras, como a resolução 4K, o HDR, a gama alargada ou os painéis de 10 ou 12 bits, dificultam as coisas quando compramos um televisor.

Com o objetivo de colocar um pouco de luz nessa escuridão, explicaremos como escolher a melhor TV 4K UHD , levando em conta aspectos como tamanho da tela, distância de visualização ou tecnologia de painel que dá vida ao imagem Tudo com o objetivo de não cometer erros em nossa escolha e não gastar dinheiro com tecnologia que não usaremos. Ou, pelo contrário, arriscar-nos com uma pequena despesa que vai supor uma grande melhoria.

Como escolher a melhor TV 4K UHD
Nós tendemos a pensar que uma tela com resolução maior ou maior parecerá melhor. E não é assim. Um dos aspectos que mais influencia a qualidade da imagem é a distância de visualização . Se você vê uma TV de 3.000 euros de muito perto, você encontrará falhas na imagem e, ao contrário, uma TV barata disfarça suas falhas se você se afastar (mas você vê tudo pequeno, claro …).

Um dos aspectos que mais influencia o gozo de uma série ou filme é a imersão , ou seja, a capacidade da televisão para cobrir o nosso ângulo de visão inteira, para sentir que estamos no filme ou série. E isso nos dá a distância de visualização . Você tem que escolher o tamanho da tela de acordo com a distância em que vamos nos sentar. Uma das fórmulas mais usadas é esta:

Distância de visualização (metros) x 39,37 x 0,6667 = Tamanho mínimo da tela

Primeiro, medimos a distância entre o sofá onde nos sentamos e o local onde a nova TV irá, e multiplicamos por 39,37 para converter em polegadas. Por exemplo, se a distância entre a poltrona e a TV for de 2 metros, multiplicar por 39,37 nos dará 78,74.

Para calcular o tamanho da tela, multiplique por 0,6667, isto é, 78,74 x 0,6667 = 53 polegadas. O tamanho mínimo da tela de uma TV 4K UHD que cobre todo o ângulo de visualização para uma distância de visualização de 2 metros é de 53 polegadas.

Devemos ter em mente que com uma TV 4K UHD, que tem 4 vezes mais pixels do que uma TV 1080p, podemos nos aproximar da TV porque ter tanta resolução não percebe tanto os defeitos (se vemos vídeo 4K). Portanto, para aumentar a imersão, é aconselhável comprar uma TV um pouco maior que esse valor mínimo, se nosso orçamento permitir. No exemplo, como o tamanho obtido é de 53 polegadas, podemos optar por uma TV 4K UHD de 55 ou 60 polegadas. Se você não quiser cobrir todo o ângulo de visão, você pode escolher um menor, 42 ou 45 polegadas.

O tamanho de tela ideal é muito subjetivo, então existem diferentes fórmulas. Por exemplo, AVForums recomenda outra fórmula para calcular a distância ideal: tamanho em polegadas dividido por 0,84 . Assim, com uma televisão de 42 polegadas, a distância de visualização ideal seria de 42 / 0,84 = 50 polegadas = 1,27 metros. Sensivelmente mais perto do que por recomendação dos fabricantes. Isso é feito para obter uma experiência mais próxima do cinema.

Se você quiser descobrir outras fórmulas, verifique este link:

Outro aspecto que influencia a visualização ideal é o ângulo de visão , que deve estar entre 7 e 15 graus em relação ao centro da TV, para obter uma perspectiva ótima:

Tenha isso em mente se você for pendurá-lo na parede.

Qual conteúdo você verá?
Um fato importante a considerar ao escolher uma TV 4K UHD é o tipo de conteúdo que você poderá desfrutar em sua nova televisão. A maioria dos canais de televisão não transmite conteúdo em 4K. Muitos nem chegam a 1080p, ou fazem isso com uma taxa de bits tão baixa que se difunde muito. Todas essas limitações são multiplicadas por quatro quando elas precisam ser redimensionadas na resolução 4K. Atualmente, apenas algumas plataformas, como Netflix ou Vodafone, possuem conteúdo estável em 4K. Também Blu-ray 4K Ultra HD filmes e alguns conteúdos gratuitos da Internet como o YouTube. Em videogames, você pode jogar 4K com um console PS4 Pro ou Xbox One X e um PC com uma placa gráfica potente, GTX 1060 e superior .

Se você olhar para o que você vai ver e achar que 60 ou 70% do tempo de visualização vai não ser 4K , então não comprar tela grande demais, ou ficar longe da tela, porque o rescaling trará para fora todos os bugs baixos resolução.

Tecnologia de painel
Decidiu o tamanho da TV 4K UHD , outra condição para saber como escolher a melhor TV 4K UHD é a tecnologia do painel , chave para corrigir a qualidade da imagem. Atualmente existem duas tecnologias principais, LED e OLED , com algumas variantes.

Clique aqui e veja como escolher suporte para tv.